RTP já tem nova administração. Ana Dias fica com o pelouro financeiro

  • Lusa
  • 4 Maio 2018

A administração da RTP, liderada por Gonçalo Reis, foi indigitada pelo Conselho Geral Independente para o mandato 2018-2020. Ana Dias era o nome que se aguardava para ficar fechada a administração.

O Conselho Geral Independente (CGI) da RTP anunciou esta sexta-feira que, “por decisão unânime”, indigitou a administração da empresa de rádio e televisão, liderada por Gonçalo Reis, revelando que Ana Dias vai ser administradora com pelouro financeiro.

Em comunicado, o CGI refere que, “por decisão unânime, indigitou para membros do Conselho de Administração da RTP para o mandato 2018-2020, de acordo com o projeto estratégico para a sociedade proposto por estes”, Gonçalo Reis [atual presidente], Hugo Graça Figueiredo [vogal] e Ana Isabel dos Santos Dias Garcia da Fonseca, “vogal responsável pela área financeira, após parecer prévio favorável do membro do Governo responsável pela área das Finanças”.

Ana Dias era o nome que se aguardava para ficar fechada a administração da RTP. A nova administradora financeira da RTP é licenciada em Engenharia Física Tecnológica pelo IST, com MBA pelo INSEAD.

Tem uma experiência de gestão diversificada em setores como a consultoria estratégica, telecomunicações e serviços, tendo exercido cargos de gestão em empresas como a McKinsey, a Portugal Telecom e a José de Mello Saúde, tendo desempenhado funções nas áreas financeira e controlo de gestão, planeamento estratégico, recursos humanos e políticas de inovação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

RTP já tem nova administração. Ana Dias fica com o pelouro financeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião