Ministro da Saúde reúne com supervisão da ADSE após demissão do presidente

  • ECO
  • 7 Maio 2018

Adalberto Campos Fernandes vai participar na reunião desta semana do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE. O presidente da ADSE, Carlos Liberato Baptista, demitiu-se na semana passada.

Adalberto Campos Fernandes vai participar na reunião de dia 10 de maio do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, escreve esta segunda-feira o Público, após a demissão, na semana passada, do presidente deste instituto, Carlos Liberato Baptista.

Liberato Baptista, que apresentou a demissão na segunda-feira da semana passada, alegou motivos pessoais. Pouco depois, porém, a TVI tornou pública uma investigação jornalística que envolvia o presidente da ADSE em negócios ilícitos quando estava à frente do subsistema de saúde da PT. Já foi pedida uma auditoria aos anos em que Liberato Baptista presidiu a ADSE, e o Ministério Público está agora a investigar o caso.

Segundo o Público, não vai ser a primeira vez que o ministro da Saúde reúne com o Conselho Geral e de Supervisão, que inclui representantes das tutelas e dos beneficiários do subsistema de saúde dos funcionários públicos. O presidente do CGS, João Proença, explicou ao jornal que o ministro foi convidado antes da demissão se ter tornado pública. A reunião de 10 de maio vai, assim, incluir na agenda a presença do ministro da Saúde.

A ADSE é tutelada conjuntamente pela Saúde e pelas Finanças, que têm ambos representantes no Conselho Geral e de Supervisão. Também há representantes diretos — eleitos — dos beneficiários, assim como representantes indiretos, dos sindicatos de trabalhadores da Função Pública e das associações de pensionistas do setor público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministro da Saúde reúne com supervisão da ADSE após demissão do presidente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião