Antiga Feira Popular vai ter 700 casas de renda acessível

  • ECO
  • 11 Maio 2018

Projeto vai além dos terrenos da Feira Popular e abrange 25 hectares. Conta com quase mil novas casas. um megacentro de escritórios, espaços comerciais e outros.

O projeto da Câmara de Lisboa para revitalizar a zona de Entrecampos prevê quase mil fogos, dos quais 279 em venda livre, um megacentro de escritórios, espaços comerciais e novos equipamentos sociais e culturais. O projeto vai ser lançado em discussão pública na próxima semana, escreve o Expresso.

A “Operação Integrada de Entrecampos” aponta para os antigos terrenos da Feira Popular. Mas a área de intervenção abarca também dois terrenos confinantes com a Avenida Álvaro Pais e vários espaços junto à Avenida das Forças Armadas. Ao todo, são 25 hectares, em zonas próximas, dos quais 2,5 são espaços verdes.

O projeto prevê a construção de 979 fogos — a maioria será novas habitações, mas também reconversão — dos quais 279 ficarão no perímetro da antiga Feira Popular e serão colocados no mercado em venda livre, pelo promotor que vier a comprar os terrenos.

A maior parte do parque habitacional (700) destina-se a fogos de renda acessível. Do conjunto, 515 serão de construção direta pelo município. Outros 122 serão criados num espaço já edificado — em causa estão imóveis de escritórios do Ministério do Trabalho que serão convertidos em habitação. Os restantes 63 fogos serão construídos pela Santa Casa da Misericórdias em lotes seus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antiga Feira Popular vai ter 700 casas de renda acessível

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião