Uma década depois, CEO da Vodafone deixa o cargo

  • ECO
  • 15 Maio 2018

Vittorio Colao anunciou que vai deixar a operadora britânica. A decisão surge pouco tempo depois de a Vodafone ter realizado a maior aquisição de sempre.

Vittorio Colao está a de saída da liderança da Vodafone. Uma década depois de ter assumido os comandos da operadora, o presidente executivo anunciou que vai deixar o cargo, sendo substituído pelo atual administrador financeiro. A decisão surge após a maior compra de sempre feita por parte da companhia britânica.

Colao anunciou a sua decisão durante a apresentação das contas anuais da empresa, revelando que irá abandonar a liderança em outubro, altura em que Nick Read assumirá funções. O administrador financeiro de 53 anos juntou-se à Vodafone em 2001, chegando ao cargo de CFO (Chief Financial Officer) em 2014.

 

A decisão do presidente executivo acontece apenas dias depois de a empresa ter selado a compra da Liberty Global, num negócio de 18 mil milhões de euros, a maior aquisição de sempre da Vodafone. Mas também depois da venda do negócio na Índia, com a Idea Cellular.

Com 56 anos, o italiano que está há dez aos comandos da operadora, diz que a decisão surge no momento certo depois da “reestruturação” da Vodafone. “O capítulo que a Vodafone está a começar a escrever é completamente diferente”, notou, salientando que esta nova história “levará cinco anos a ser escrita”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uma década depois, CEO da Vodafone deixa o cargo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião