Lone Star reconduz António Ramalho na liderança do Novo Banco
Após seis meses de avaliação, e de monitorização diária da ação dos gestores, o fundo norte-americano Lone Star decidiu reconduzir António Ramalho e restante equipa no Novo Banco.
O Lone Star decidiu reconduzir António Ramalho e restante equipa no Novo Banco. A decisão foi tomada depois de, nos últimos seis meses, o fundo norte-americano ter monitorizado a ação dos gestores diariamente, incluindo as decisões tomadas pelos executivos. E de a instituição financeira ter registado um prejuízo recorde no ano passado.
De acordo com o Público (acesso condicionado), fonte do Lone Star avançou que a gestão de António Ramalho já foi reconduzida, o que foi confirmado por um responsável oficial do Novo Banco, não interrompendo a meio o mandato da atual equipa nomeada pelo Fundo de Resolução em abril de 2017. Uma hipótese contemplada no acordo de aquisição do banco.
Nos últimos seis meses, a comissão executiva do Novo Banco foi avaliada pelos norte-americanos do Lone Star, que monitorizaram a ação dos gestores numa base diária, incluindo as decisões tomadas. A equipa foi entretanto informada que vai continuar a liderar a instituição financeira que resultou da resolução do BES, em agosto de 2014.
A instituição financeira registou um prejuízo recorde de 1,4 mil milhões de euros no ano passado. São já 13 trimestres — dos 14 que tem de vida — de resultados negativos para a instituição liderada por António Ramalho. Um desempenho que se justifica pelas elevadas imparidades que têm sido registadas num processo de limpeza de balanço. Essas imparidades atingiram o valor de 2.057 milhões de euros.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Lone Star reconduz António Ramalho na liderança do Novo Banco
{{ noCommentsLabel }}