Massa fina ou fofa? Telepizza e Pizza Hut juntam-se para dominar o mundo

  • ECO e Lusa
  • 16 Maio 2018

Uma aliança entre as duas grandes cadeias de venda e distribuição de piza foi anunciada esta quarta-feira, com a vista nos mercados latino-americanos, português e espanhol.

A Pizza Hut e a Telepizza anunciaram esta quarta-feira um acordo estratégico para se expandirem em vários mercados. Na América Latina, sem contar com o Brasil, assim como em Portugal e Espanha, e ainda na Suíça, esta aliança servirá para a abertura de mais lojas de ambas as marcas, com a supervisão da Telepizza.

A Pizza Hut, atualmente com 17 mil restaurantes em mais de uma centena de países, vai duplicar a presença nas regiões previstas pelo novo acordo, passando a ser a maior empresa do género na América Latina e Caraíbas, em número de estabelecimentos. E vai consolidar a posição de maior cadeia de restaurantes de pizza em todo o mundo.

Em Portugal, a Pizza Hut é representada pela Ibersol, contando com cerca de 90 restaurantes, um pouco menos do que a centena de estabelecimentos da espanhola Telepizza.

O Telepizza vai poder abrir, pelo menos, 1.300 novos estabelecimentos durante os próximos dez anos e passa a adquirir o maior número de licenças para representar a Pizza Hut, em todo o mundo.

Comentários ({{ total }})

Massa fina ou fofa? Telepizza e Pizza Hut juntam-se para dominar o mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião