VdA cria LAB dedicado a firmas de serviços profissionais

O LAB, é a mais recente inovação da VdA. Trata-se do primeiro centro de research and development a ser criado por uma firma de advogados em Portugal.

O LAB é a mais recente inovação da VdA. Trata-se do primeiro centro de research and development a ser criado por uma firma de advogados em Portugal.

Dedicado a gerar conhecimento e a desenvolver investigação aplicada a firmas de serviços profissionais, o LAB propõe-se desenvolver projetos de investigação, autonomamente ou em colaboração, no âmbito da conceção de modelos, indicadores e processos de suporte ao negócio. “O desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial no âmbito previsional é também uma prioridade no mapa de objetivos” segundo comunicado do escritório.

Projetos de modelos de pricing, modelos de trabalho, caracterização de alunos, arquitetura de RH, nudging são exemplos de projetos já em curso.

Assinalando a colaboração nesta área, a VdA integra desde 2018 o Centro de Investigação em Ciência Psicológica da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, “sendo espectável investigação aplicada nas áreas da avaliação, da carreira e do nudging”, segundo a mesma fonte.

“De âmbito aplicado, é esperado que os modelos desenvolvidos sejam testados e aplicados ao negócio. Mas o conhecimento não ficará retido na VdA. Relatórios periódicos, publicações científicas, white papers, conferências e livros podem ser esperados enquanto modelos de partilha, discussão e disseminação do conhecimento”, conclui a mesma fonte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA cria LAB dedicado a firmas de serviços profissionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião