Sony paga 1.700 milhões pela EMI para consolidar liderança na indústria musical
A Sony, que detinha 40% da editora de música EMI, adquirirá cerca de 60% da participação que detém no consórcio liderado por Mubadala Investment.
A multinacional japonesa Sony comprou por cerca de 2.000 milhões de dólares (1.700 milhões de euros) a editora EMI Music Publishing, uma operação em que procura consolidar a sua liderança na indústria musical.
A Sony, que detinha 40% da EMI, adquirirá cerca de 60% da participação que detém no consórcio liderado por Mubadala Investment, o fundo de investimento estatal do Emirato de Abu Dabi.
Esta operação permitirá à Sony deter o controlo da editora de música, que passará a ser uma subsidiária do gigante japonês, refere a Sony em comunicado.
A EMI Music Publishing dispõe de um catálogo de mais de 2 milhões de canções de artistas de renome como James Blunt, Slipknot ou do DJ recentemente falecido Avicii.o que consolidará a Soni com o maior produtor musical do mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sony paga 1.700 milhões pela EMI para consolidar liderança na indústria musical
{{ noCommentsLabel }}