Assis: “Imagino o primeiro-ministro que podes ser sem a geringonça”

Um dos mais críticos da geringonça subiu ao palco do Congresso socialista para elogiar o primeiro-ministro. "Tu anestesiaste o PCP e o Bloco de Esquerda", disse o eurodeputado a António Costa.

Francisco Assis sempre foi contra a geringonça e continua a pensar que não foi graças a ela que o Governo conseguiu os resultados alcançados até agora. “A solução é má, mas o primeiro-ministro é bom”, disse Francisco Assis que defendeu que se o PS vencer as próximas eleições deve governar sozinho.

“Imagino o primeiro-ministro que podes ser sem a geringonça”, afirmou Assis que contou uma história para explicar esta conclusão. O eurodeputado confidenciou que na reunião da comissão política que em 2015 aprovou a solução governativa apoiada nos partidos à esquerda do PS, ele próprio foi contra, mas no fim disse que Costa: “Já que não posso acreditar na solução, acredito em ti”.

“Nenhuma das duas me desiludiu”, concluiu. E Costa não o desapontou porque “anestesiou o PCP e o Bloco de Esquerda”, defendeu o eurodeputado.

Tal como tem vindo a defender em artigos de opinião e entrevistas, Assis considera que se o PS vencer as eleições, “com maioria absoluta ou com maioria relativa, deve governar sozinho com disponibilidade para falar à esquerda ou à direita”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Assis: “Imagino o primeiro-ministro que podes ser sem a geringonça”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião