Novabase tem novo CEO. João Nuno Bento assume liderança

Sai Luís Paulo Salvado, entra João Nuno Bento. A tecnológica Novabase tem um novo líder executivo. O novo CEO é formado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e já tinha passado pelo grupo.

A Novabase tem um novo líder executivo: João Nuno Bento acaba de ser nomeado CEO da empresa tecnológica, substituindo assim Luís Paulo Salvado. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, o executivo já tinha exercido vários cargos de administração no grupo.

João Nuno Bento é o novo CEO da Novabase.

“A Novabase é hoje uma empresa com uma reputação invejável e com uma situação financeira que lhe permite ter opções em aberto para o futuro”, sublinha, em comunicado, o novo CEO. Nuno Bento explica que aceitou “o desafio” de modo a participar nesse esforço de transformar a empresa num “player de referência nacional e europeu”.

Com uma carreira de mais de 25 anos, o executivo fundou vários projetos empresariais e desempenhou funções de liderança e gestão em diversos negócios de cariz tecnológico.

Luís Paulo Salvado, por sua vez, mantém o cargo de presidente do Conselho de Administração, que ocupa desde 2015.

A Novabase é a empresa líder no mercado português das Tecnologias de Informação. Cotada em bolsa desde 2000, a empresa atingiu, no último ano, 140 milhões de euros em volume de negócios. Com mais de dois mil trabalhadores, a Novabase está presente em Espanha, Bélgica, Reino Unido, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Angola, Moçambique e Portugal.

Recorde-se que, em março, foi anunciada a saída desta empresa do índice de referência nacional, o PSI-20, devido à reduzida liquidez que os seus títulos apresentam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novabase tem novo CEO. João Nuno Bento assume liderança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião