Empreendedorismo no imobiliário? Viver para partilhar a experiência

Para comemorar 20 anos, a ERA decidiu retribuir o conhecimento que tem vindo a ajudar a formar. A ERA criou uma plataforma para partilhar conhecimento na área do empreendedorismo imobiliário.

Passo a passo, 20 anos depois, a ERA quis que as celebrações de duas décadas de história fossem uma maneira de retribuir a rede de empreendedores que ajudou a criar ao longo do tempo. Por isso, a empresa decidiu criar o ERA Business Accelerator, uma plataforma de informação e inspiração

“O modelo de franchising, regra geral, funciona com base num modelo por conversões, com o objetivo de converter empresas para a nossa marca. O caso da ERA, o crescimento ao longo destes 20 anos tem sido feito por via de startups, porque vamos sempre à procura de alguém que queira criar negócio”, explica ao ECO João Pedro Pereira, do ERA Business Accelerator.

A ideia é simples: usar o peso institucional e a experiência e coordenar estes esforços com empresas que queiram associar-se ao projeto, desde a área de estudos de mercado à banca. Tudo para constituir uma plataforma “aberta” para a comunidade e focada no know-how que pode valer aos empreendedores que queiram começar os seus negócios, sobretudo na área imobiliária.

“No início é sempre mais difícil. O caminho é de pedras mas, a longo prazo, dá-nos uma rede de empresas sem vícios de outros negócios. (…) Não é uma atividade social mas é quase, é uma tentativa de tentar celebrar os 20 anos com todos os empreendedores em Portugal”, esclarece João Pedro.

Lançada esta segunda-feira, a plataforma que conta com parceiros como a Microsoft, o Santander Totta, a Fábrica de Startups e a Beta-i, será atualizada regularmente e vai servir de agregador a histórias empreendedoras de sucesso mas, também, a dicas e conselhos úteis no que toca a dar os primeiros passos num novo negócio. Como explica o responsável pelo projeto, “foi pegar no conhecimento que já temos e partilhá-lo, numa plataforma que agrega especialistas de áreas diferentes e eventos a acontecer, uma agenda que inclui workshops, formações e dicas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empreendedorismo no imobiliário? Viver para partilhar a experiência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião