Trump impõe tarifas aos bens chineses. Wall Street em queda

  • Rita Atalaia
  • 15 Junho 2018

Donald Trump decidiu impor taxas aduneiras de 25% aos bens chineses, intensificando a guerra comercial entre os EUA e a China. Em resposta, as bolsas norte-americanas estão em queda.

As principais bolsas norte-americanas abriram a última sessão da semana em alta, pressionadas pela intensificação da guerra comercial entre os EUA e a China. Uma tensão provocada pelo anúncio de Donald Trump de que vai impor tarifas sobre as importações chinesas. A China já disse que a resposta “será imediata”.

Neste contexto, o Dow Jones abriu em queda de 0,54% para 25.039,56 pontos, enquanto o S&P 500 recuava 0,34% para 2.772,92 pontos. Já o índice tecnológico Nasdaq descia 0,48% para 7.722,84 pontos.

“A minha relação formidável com o presidente Xi [Jinping] da China e a relação do nosso país com a China são importantes para mim. No entanto, o comércio entre as duas nações é desequilibrado há muito tempo”, afirmou Donald Trump num comunicado, anunciando que vai impor taxas aduaneiras de 25% sobre 50.000 milhões de dólares às importações chinesas, sem adiantar que produtos vão ser taxados.

Segundo o porta-voz do Ministério dos Negócios estrangeiros chinês, Geng Shuang, a resposta da China “será imediata”, garantindo que Pequim tomará as medidas necessárias para defender os seus “legítimos direitos e interesses”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump impõe tarifas aos bens chineses. Wall Street em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião