Nova Iorque recupera com ajuda das tecnológicas

  • Marta Santos Silva
  • 26 Junho 2018

Após um dia de grandes perdas no começo da semana, a bolsa dos EUA respira de alívio enquanto os investidores avaliam os estragos. Medos de guerra comercial estiveram por detrás da queda de ontem.

A uma segunda-feira de grandes perdas, em especial no setor tecnológico, segue-se uma terça-feira que começa calma, à medida que os investidores ponderam os efeitos do choque de ontem e as tecnológicas corrigem a queda súbita. A bolsa norte-americana sobe ligeiramente à abertura, esta terça-feira, embora se mantenham os receios do impacto de novas medidas protecionistas entre a China e os Estados Unidos.

O índice de referência S&P 500 abriu a subir 0,19% para os 2.722,12 pontos, enquanto o industrial Dow Jones subia 0,12%, para os 24.281,89. O índice tecnológico Nasdaq recuperava 0,29% para os 7.553,74 pontos.

Depois de um dia tão mau como o de ontem, os investidores estão a avaliam os danos causados e à procura de alguma estabilidade”, disse à agência Reuters, antes da abertura das bolsas, o analista Andre Bakhos, da New Vines Capital LLC. “Se os mercados se pudessem concentrar na economia, tudo estaria positivo, pondo de parte das preocupações com o comércio internacional”.

O choque na segunda-feira deveu-se em parte à informação, mais tarde contrariada pelo responsável do Tesouro da Administração de Donald Trump, de que os Estados Unidos imporiam novas barreiras ao investimento chinês nas empresas do setor das novas tecnologias sediadas nos EUA. O impacto foi especialmente grande, assim, no índice tecnológico Nasdaq, que perdeu mais de 2% na sessão de ontem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova Iorque recupera com ajuda das tecnológicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião