Goldman Sachs vai receber mais de 100 milhões de dólares com negócio da venda da Fox

  • ECO
  • 27 Junho 2018

O banco de investimento Goldman Sachs vai ganhar mais de 105 milhões de dólares com serviços de aconselhamento e financiamento para a empresa de Rupert Murdoch.

O banco de investimento Goldman Sachs vai ser um dos beneficiados com a compra da Fox pela Disney… Isto porque está a aconselhar a empresa liderada por Rupert Murdoch neste negócio, para além de ajudar a financiar o novo grupo de televisão.

É um dos negócios mais lucrativos para o banco, que vai receber mais de 105 milhões de dólares. Quais os detalhes desta fatura? Já recebeu 58 milhões pelo aconselhamento desde agosto do ano passado, reporta o Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês). Os restantes 47 milhões virão pelo empréstimo e financiamento à nova empresa que será criada com o que resta do império Fox.

O que está à venda são os estúdios de cinema e televisão da 20th Century-Fox e ativos relacionados, ou seja, a empresa que sobra vai focar-se no canal Fox News e na rede Fox Broadcast.

A Disney não é a única a querer comprar a Fox. A Comcast apareceu na corrida com uma oferta de 65 mil milhões de dólares. No entanto, a empresa do rato Mickey foi rápida a responder, e, em princípio, sairá vencedora. Não se sabe se o Goldman Sachs ganha mais se esta “guerra” se prolongar.

Quem está a aconselhar a Disney é o JPMorgan e os Guggenheim Partners, que deverão receber 27,5 milhões de dólares cada. O montante mais elevado que um banco já recebeu por aconselhamento foi de 120 milhões de dólares e o cheque foi passado ao Morgan Stanley, por aconselhar a Monsanto na compra pela Bayer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs vai receber mais de 100 milhões de dólares com negócio da venda da Fox

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião