Mário Ferreira vende Monumental Palace Hotel por 38 milhões

O Monumental Palace Hotel, na Avenida dos Aliados, foi vendido à cadeia hoteleira de luxo francesa Maison Albar. O imóvel, adquirido ao BES em 2013, rendeu 38 milhões a Mário Ferreira.

O Monumental Palace Hotel, na Avenida dos Aliados, foi vendido. Mário Ferreira, dono da empresa de cruzeiros Douro Azul, chegou a acordo com um grupo francês, a Maison Albar, que depois de passar um cheque no valor de 38 milhões de euros vai transformar a unidade em Maison Albar Hotel Porto Monumental, sabe o ECO. O valor equivale a 500 mil euros por quarto.

“O acordo de venda do Monumental Palace Hotel à Paris Inn Group surge na sequência de negociações ao longo de vários meses, durante os quais a empresa francesa demonstrou um elevado interesse nesta peça única de arquitetura, considerado como ideal para o processo de expansão internacional da marca Maison Albar”, refere a empresa de Mário Ferreira. O hotel deverá abrir portas em setembro.

Este hotel foi comprado por Mário Ferreira em 2013. Na altura, o empresário adquiriu-o ao BES, que acabou por falir um ano depois, sendo que o objetivo era o de avançar com a reabilitação do edifício situado na zona mais nobre da cidade. O arranque da operação demorou dois anos, mas acabou por levar a uma guerra entre Mário Ferreira e a construtora contratada, a Soares da Costa.

As obras passaram para outra construtora, mas o sonho de Mário Ferreira, de ter um hotel de luxo na cidade, já não vai concretizar-se. O hotel de cinco estrelas vai ser uma realidade, mas já nas mãos de um grupo hoteleiro francês, que tem várias unidades em França, mas também está presente na China.

No comunicado enviado às redações, Mário Ferreira indica que “a decisão de venda do projeto não foi fácil, em função de todo o empenho, envolvimento e cunho pessoal que foi dado ao projeto ao longo dos anos”. “Apenas uma proposta irrecusável, e justa para a paixão investida no processo, bem como o compromisso por parte do grupo francês em manter-se fiel ao projeto desenvolvido pela Mystic Invest” levou o empresário a aceitar a proposta.

No site da Maison Albar, o hotel já está representado. “A família Maison Albar Hotel está em expansão, mudando-se para o Porto, sob o nome Maison Albar Porto Monumental. É no coração do Porto, na Avenida dos Aliados, num edifício construído em 1923 cuja fachada é classificada como monumento histórico, que este boutique hotel de cinco estrelas abrirá em julho“.

O hotel de luxo “terá 76 quartos, incluindo quatro suites, um restaurante gourmet, um café, um bar e um SPA com piscina”, lê-se na descrição apresentada pela cadeia francesa.

(Notícia atualizada às 18h00 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Ferreira vende Monumental Palace Hotel por 38 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião