PIB dos EUA e farmacêuticas pesam em Wall Street

  • Marta Santos Silva
  • 28 Junho 2018

A bolsa de Nova Iorque abriu em baixa, castigada pelos dados do PIB norte-americano inferiores ao esperado e por uma jogada da Amazon que colocou em xeque as empresas do setor farmacêutico.

A bolsa de Nova Iorque começou o dia em baixa após a retificação dos valores do PIB dos EUA, que terá ficado abaixo do que fora inicialmente reportado para o primeiro trimestre. A compra pela Amazon de uma empresa de envio de medicamentos por encomenda também faz tremer as ações do setor farmacêutico nestes mercados, resultado numa abertura em baixa de índices com o Dow Jones.

Este índice industrial perdia 0,18% à hora de abertura para os 24.060,08 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq caía apenas 0,09% para os 7.438,11 pontos. O principal índice de referência, o S&P 500, era o que perdia menos, com uma desvalorização de apenas 0,03%, para os 2.698,69 pontos.

O PIB dos EUA cresceu 2% na sua taxa anual do primeiro trimestre, segundo divulgou esta quinta-feira o Departamento do Comércio dos EUA, o que fica abaixo dos 2,2% que se esperava para esse período. O abrandamento surge numa altura em que os consumidores fazem menos despesas do que nos últimos cinco anos.

Também a pressionar a bolsa de Nova Iorque esteve a Amazon, com uma jogada para entrar no setor farmacêutico com a aquisição da empresa PillPack, que envia comprimidos por encomenda. OS distribuidores e fornecedores de medicamentos viram más reações a esta notícia, com os investidores a ficarem nervosos com a entrada deste peso pesado no setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PIB dos EUA e farmacêuticas pesam em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião