António Costa visita Angola em agosto ou setembro

  • Lusa
  • 29 Junho 2018

A visita de António Costa a Angola deverá realizar-se entre agosto e setembro. O ministro das Relações Exteriores de Angola disse que esta só não se realizou mais cedo devido à Operação Fizz.

A visita do primeiro-ministro português, António Costa, a Angola, está a ser programada para o período entre agosto e setembro, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte do Ministério das Relações Exteriores angolano.

A mesma fonte acrescentou que o agendamento da visita do chefe do Governo português está apenas dependente de questões de agenda de ambas as partes.

No início deste mês, o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, disse, em Bruxelas, que estava a trabalhar diretamente com o seu homólogo português, Augusto Santos Silva, para que o programa da deslocação de António Costa a Angola “esteja à altura dessa visita”.

Na altura, o chefe da diplomacia angolana comentou que a visita do primeiro-ministro português a Luanda “já poderia ter tido lugar antes” se não fosse o processo judicial em Portugal envolvendo ex-vice-Presidente angolano, Manuel Vicente.

Contudo, sublinhou, resolvida que está essa questão, com a transferência do processo para a Justiça angolana, “agora o mais importante” é trabalhar em conjunto para repor a normalidade nas relações luso-angolanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Costa visita Angola em agosto ou setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião