Lisboa acolhe debate da OCDE sobre governo das sociedades

  • ECO
  • 29 Junho 2018

A CMVM e a OCDE organizam nos próximos dias 4 e 5 de julho, em Lisboa, uma reunião-conferência do grupo de trabalho para promoção do mercado de capitais na região do Médio Oriente e Norte de África.

Lisboa vai receber na próxima semana um encontro da OCDE/MENA para ajudar os países do Norte de África e Médio Oriente a desenvolver políticas de promoção dos mercados acionistas enquanto plataforma de dinamização económica, numa iniciativa que contará com a participação do Governo português e também da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A reunião de um grupo de trabalho conjunto entre OCDE e MENA (Médio Oriente e Norte de África) acontecerá nos próximos dias 4 e 5 de julho e vai trazer à capital portuguesa empresas, governos e reguladores de mais de uma dezena de países.

O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, abre os trabalhos no dia 4, quarta-feira. Também do Governo português, Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, vai participar no evento com uma comunicação sobre igualdade de género em Portugal.

O caso do mercado de capitais português estará em destaque no dia 5, quinta-feira. Miguel Athayde Marques (vice-presidente da Galp) fará uma comunicação sobre os últimos anos em Portugal. Seguir-se-á um painel de debate para analisar a relação do governo das sociedades com o desempenho empresarial e o financiamento do mercado de capitais, e que contará com Gabriela Figueiredo Dias (presidente da CMVM), António Gomes Mota (presidente do IPCG), António Rios de Amorim (presidente da Corticeira Amorim) e José Maria Rego (CEO da Raize).

Este grupo de trabalho OCDE/MENA tem como objetivo a construção de uma plataforma de conhecimento sobre temas relacionados com o governo das sociedades que promovam o desenvolvimento dos mercados acionistas, aumentem a transparência das empresas, melhorem o governo das empresas estatais e apoiem a inclusão das mulheres na liderança empresarial na região do Médio Oriente e Norte de África.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa acolhe debate da OCDE sobre governo das sociedades

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião