Inglaterra passa nos penáltis. Já só há oito seleções no Mundial

  • ECO e Lusa
  • 3 Julho 2018

Além da Inglaterra e da Suécia, as últimas a apurarem-se, há mais seis seleções ainda em prova. Os jogos serão disputados sexta e sábado.

A Inglaterra qualificou-se para os quartos-de-final do Mundial de futebol de 2018, ao vencer a Colômbia por 4-3, no desempate por grandes penalidades, após 1-1 nos 120 minutos, num encontro disputado em Moscovo.

A formação inglesa adiantou-se aos 57 minutos, com o sexto tento na prova e terceiro de grande penalidade de Harry Kane, mas, nos descontos do tempo regulamentar, aos 90+3, Yerri Mina marcou pela terceira vez na Rússia e empatou o encontro.

Nos quartos-de-final, que vai disputar pela nona vez e primeira desde 2006, a Inglaterra medirá forças com a Suécia — que bateu a Suíça por 1-0 –, num embate marcado para sábado, em Samara.

Além da Inglaterra e da Suécia, há mais seis seleções ainda em prova. Apuradas para os quartos-de-final estão ainda o Uruguai, que bateu Portugal, França, Brasil e Bélgica, mas também a Croácia e a anfitriã Rússia. Os jogos serão disputados sexta e sábado.

Veja o calendário:

6 de julho

Uruguai-França (15h00)

Brasil-Bélgica (19h00)

7 de julho

Suécia-Inglaterra (15h00)
Rússia-Croácia (19h00)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inglaterra passa nos penáltis. Já só há oito seleções no Mundial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião