Manuel Carvalho sucede a David Dinis na direção do Público

  • Lusa
  • 3 Julho 2018

Manuel Carvalho, que esteve entre os jornalistas que fundaram o Público, foi convidado pela administração a assumir a direção do jornal, depois da demissão de David Dinis e Diogo Queiroz de Andrade.

O jornalista Manuel Carvalho vai ser o novo diretor do Público, em substituição de David Dinis, segundo um Comunicado do Conselho de Administração do jornal, a que a agência Lusa teve acesso. “A administração do Público vem informar que convidou Manuel Carvalho para exercer o cargo de diretor do Público, o qual aceitou o convite que lhe foi endereçado”, refere a nota. A administração do jornal detido pelo grupo Sonae adianta que “a formação da equipa de direção será da sua [Manuel Carvalho] inteira responsabilidade”.

O anterior diretor do jornal, David Dinis, demitiu-se na sequência do despedimento do diretor-adjunto Diogo Queiroz de Andrade. “O Conselho de Administração do Público decidiu, na segunda-feira, e após um processo de reflexão ao longo das últimas semanas, prescindir dos serviços prestados por Diogo Queiroz de Andrade, que desempenhava as funções de responsável da área digital e de Diretor Adjunto do jornal”, lê-se num comunicado a que a agência Lusa teve acesso na segunda-feira. Segundo adiantava a mesma fonte, “na sequência da comunicação efetuada [segunda-feira] e anteriormente discutida, o diretor do Público, David Dinis, apresentou a sua demissão”.

A direção do Público era liderada por David Dinis e, além de Diogo Queiroz de Andrade, integrava Tiago Luz Pedro e Vítor Costa, que também apresentaram a sua demissão. Sónia Matos é diretora de Arte do diário. O Conselho de Administração do Público é presidido por Ângelo Paupério, tendo como vogais Cláudia Azevedo e Cristina Soares. O diário é detido pela Sonaecom.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manuel Carvalho sucede a David Dinis na direção do Público

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião