Tecnológicas arrastam Wall Street. Facebook cai 2,5%

Apple e Facebook arrastaram as bolsas para o vermelho, numa sessão marcada pelas tensões comerciais entre os EUA e os parceiros. Sessão foi mais curta por causa do Dia da Independência.

As bolsas norte-americanas fecharam em terreno negativo, pressionadas pelo setor tecnológico num dia em que se soube que o Facebook está sob investigação de mais três agências estatais, para além do Departamento de Justiça. A rede social continua a ser prejudicada pela crise que envolve a consultora Cambridge Analytica e o alegado uso indevido de dados de 87 milhões de utilizadores. A sessão foi mais curta do que o habitual devido às festividades do Dia da Independência.

Neste contexto, o S&P 500 caiu 0,49% para 2.713,22 pontos, enquanto o Dow Jones recuou 0,54% para 24.174,82 pontos, mesmo num dia em que o preço do petróleo acelerou em Nova Iorque para os 74,16 dólares por barril. Mas o Nasdaq, que foi o único a abrir a sessão desta terça-feira em terreno negativo, prolongou as perdas e desvalorizou 0,86% para 7.502,67 pontos.

Agora, o dossiê do uso indevido de dados de utilizadores do Facebook está também nas mãos de outras três autoridades, incluindo o regulador dos mercados financeiros. A notícia caiu mal junto dos investidores, que arrastaram a empresa de Mark Zuckerberg para perdas de 2,35%. Outra empresa a pressionar o índice foi a Apple. A fabricante do iPhone desvalorizou 1,5%.

As bolsas também têm sido pressionadas pelos receios em torno da escalada das tensões comerciais entre os Estados Unidos e parceiros como a China e a União Europeia. Um dos últimos desenvolvimentos foi que o Presidente, Donald Trump, alertou a Organização Mundial do Comércio de que irá agir se considerar que o país que lidera não está a ter um tratamento adequado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas arrastam Wall Street. Facebook cai 2,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião