“Host” no Airbnb? Vai começar a receber mais cedo

  • ECO
  • 4 Julho 2018

O Airbnb tem novidades para os anfitriões. Está a ser testado um novo sistema de pagamento que permite ao "host" ser pago parcialmente no momento da reserva do hóspede, o que ainda não acontecia.

A plataforma de alojamento está a testar uma nova forma de pagamento aos anfitriões das casas que, até agora, recebem o dinheiro 24 horas após o hóspede realizar o check-in. O objetivo do Airbnb é conseguir pagar parte do montante imediatamente aquando da reserva.

Esta possibilidade ainda não está disponível para todos os anfitriões, uma vez que se trata de um teste preliminar para avaliar se há de facto interesse. Por enquanto, só os host convidados podem beneficiar do novo sistema de pagamento e optar pela divisão do valor. De acordo com o Engadget, a divisão será feita nestes moldes: 50% do montante será pago aos anfitriões três dias depois de o hóspede ter reservado a estadia e os outros 50% serão pagos 24 horas após o check-in.

Com o novo método de pagamento antecipado, o Airbnb cobrará uma taxa de 1%. Caso o negócio não se concretize, o valor adiantado será deduzido na próxima reserva do anfitrião. A medida surge após o Airbnb ter anunciado, no passado mês fevereiro, que iria adicionar novos tipos de hospedagem à plataforma, como hotéis-boutique e B&Bs (Bred&Breakfast).

O Airbnb classifica os anfitriões com mais de seis ofertas na plataforma como Hosts Profissionais e os pagamentos antecipados são uma forma de ajudar esses anunciantes a ampliar os seus negócios. Ainda que o novo sistema de pagamento tenha sido pensado para esta categoria de hosts, também alguns hosts regulares estão a ser convidados para participarem nos testes de avaliação de interesse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Host” no Airbnb? Vai começar a receber mais cedo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião