Governo reforça em 300 milhões apoio a startups

  • ECO
  • 9 Julho 2018

Startup Portugal anuncia esta segunda-feira medidas de reforço à estratégia nacional para o empreendedorismo. Programa é chamado Startup Portugal+.

O Governo vai avançar com um reforço de 300 milhões de euros de apoio ao empreendedorismo, adianta esta manhã o Diário de Notícias (acesso pago). De acordo com o Dinheiro Vivo/DN, o reforço é uma tentativa para incrementar o “crescimento tão acelerado” como o que o “ecossistema teve nos últimos dois anos”.

Dentro deste valor está a criação de um fundo de coinvestimento internacional de 200 milhões (100 milhões de euros de Portugal e outro tanto do estrangeiro) para sediar fundos de capital de risco em Portugal. Outra novidade é o programa ADN Startup, que vai financiar as startups com idade de até quatro anos e com mínimo de 15% de capitais próprios, num montante máximo de até 50 mil euros numa primeira fase.

O Ministério de Caldeira Cabral anuncia também esta segunda-feira, a criação do Tech Visa, um visto destinado a trabalhadores qualificados vindos de países de fora do espaço Schengen e, também virado para o mundo, um balcão bilingue (português e inglês) que apoie os empreendedores na criação da sua empresa no território português.

Lançada em 2016, a estratégia nacional de apoio ao empreendedorismo é levada a cabo pela associação Startup Portugal, liderada pelo alemão Simon Schaefer.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Governo reforça em 300 milhões apoio a startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião