Governo reforça em 300 milhões apoio a startups

  • ECO
  • 9 Julho 2018

Startup Portugal anuncia esta segunda-feira medidas de reforço à estratégia nacional para o empreendedorismo. Programa é chamado Startup Portugal+.

O Governo vai avançar com um reforço de 300 milhões de euros de apoio ao empreendedorismo, adianta esta manhã o Diário de Notícias (acesso pago). De acordo com o Dinheiro Vivo/DN, o reforço é uma tentativa para incrementar o “crescimento tão acelerado” como o que o “ecossistema teve nos últimos dois anos”.

Dentro deste valor está a criação de um fundo de coinvestimento internacional de 200 milhões (100 milhões de euros de Portugal e outro tanto do estrangeiro) para sediar fundos de capital de risco em Portugal. Outra novidade é o programa ADN Startup, que vai financiar as startups com idade de até quatro anos e com mínimo de 15% de capitais próprios, num montante máximo de até 50 mil euros numa primeira fase.

O Ministério de Caldeira Cabral anuncia também esta segunda-feira, a criação do Tech Visa, um visto destinado a trabalhadores qualificados vindos de países de fora do espaço Schengen e, também virado para o mundo, um balcão bilingue (português e inglês) que apoie os empreendedores na criação da sua empresa no território português.

Lançada em 2016, a estratégia nacional de apoio ao empreendedorismo é levada a cabo pela associação Startup Portugal, liderada pelo alemão Simon Schaefer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo reforça em 300 milhões apoio a startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião