França está na final do Mundial. Bélgica fica pelo caminho

  • Lusa
  • 10 Julho 2018

A França venceu, esta terça-feira, a Bélgica por 1-0 e qualificou-se para a final do Mundial 2018. É a terceira vez que os franceses participam numa final do campeonato do Mundo.

A França venceu hoje a Bélgica por 1-0 e qualificou-se pela terceira vez na sua história para a final de um Mundial de futebol.

Em São Petersburgo, na Rússia, foi o central Samuel Umtiti a dar o golo da vitória aos franceses, com um cabeceamento aos 51 minutos, a corresponder a um canto de Griezmann, antecipando-se a Fellaini.

A França disputará no domingo a sua terceira final em campeonatos do mundo, depois de ter vencido a competição em casa, em 1998 frente ao Brasil, e ter perdido a final de 2006 diante da Itália, numa edição disputada na Alemanha.

Na final do Mundial2018, os franceses vão defrontar o vencedor do encontro entre Croácia e Inglaterra, cuja meia-final se disputa na quarta-feira, em Moscovo (19:00 horas de Lisboa).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

França está na final do Mundial. Bélgica fica pelo caminho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião