Há cada vez mais alunos estrangeiros nas universidades portuguesas. Número duplicou em cinco anos
Chegam cada vez mais estudantes estrangeiros para tirar um curso em Portugal. Vêm não só de Espanha, mas também do Brasil e China, atraídos pela qualidade de vida do país.
Portugal está na moda. Atrai não só turistas, mas também muitos alunos estrangeiros. Em cinco anos, o número de estudantes a tirar um diploma em Portugal quase duplicou. E vêm não só do país vizinho, como também do Brasil e China.
De acordo com o Jornal de Notícias (acesso pago), o número de estudantes estrangeiros nas universidades nacionais cresceu 85% em cinco anos. Passou de 14 mil para um total de 26 mil.
Este aumento da procura das universidades portuguesas por parte de alunos estrangeiros justifica-se, diz o jornal, pela qualidade de vida do país e pela facilidade de candidatura, mas também pela presença em feiras internacionais, sobretudo no Brasil e China. Além destes países, os estudantes chegam também de Angola, Cabo Verde e Espanha.
O JN avança ainda que as propinas pagas pelos alunos estrangeiros chegam aos sete mil euros. Para os portugueses, uma propina média anual ronda os mil euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há cada vez mais alunos estrangeiros nas universidades portuguesas. Número duplicou em cinco anos
{{ noCommentsLabel }}