Dono da Zara compra sede da revista The Economist em Londres por 680 milhões

  • ECO
  • 12 Julho 2018

Amancio Ortega continua a investir em imobiliário. O dona da Zara comprou à Blackstone o edifício sede da revista The Economist e do Spotify, em Londres, numa operação que custou 680 milhões de euros.

Amancio Ortega, fundador de Inditex, continua a apostar no mercado imobiliário. Comprou à Blackstone um edifício no centro de Londres, conhecido por ser a sede de várias empresas como é o caso da revista The Economist e do Spotify. A operação vai custar 680 milhões de euros ao dono da Zara.

A compra do centro de escritórios Adelphi, na capital britânica, por um dos homens mais ricos do mundo está na fase final, de acordo com fontes citadas pelo El Economista (conteúdo em espanhol). Contactada, fonte oficial da Inditex não quis comentar.

Esta aquisição, que deverá custar perto de 680 milhões de euros ao dono da Inditex, foi feita através do veículo de investimento da família, o Pontegadea Real Estate, naquela que será uma das maiores operações no mercado imobiliário nesta zona de Londres.

Este imóvel situa-se em Covent Garden, em pleno centro de Londres, e é a “casa” da revista The Economist, do Spotify, mas também da Conde Nast, Shiseido, Petrochina e Acca.

O grupo espanhol Inditex, dono da Zara e Maximo Dutti e líder mundial da venda de roupa a retalho, registou lucros de 3.368 milhões de euros no exercício anual terminado em janeiro. Ou seja, um aumento de 6,7% em comparação com o ano anterior.

Em Portugal, o grupo Inditex tinha no final do ano passado 342 lojas com as marcas de Zara (70), Zara Kids (16), Pull&Bear (51), Massimo Dutti (42), Bershka (49), Stradivarius (44), Oysho (36), Zara Home (28) e Uterque (6).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dono da Zara compra sede da revista The Economist em Londres por 680 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião