Guiné: Rio viajou com empresários amigos para fazer negócios

  • ECO
  • 14 Julho 2018

O líder do PSD deslocou-se à Guiné e levou empresários que o apoiaram no PSD. Estes aproveitaram a viagem do partido para fazer negócios. PSD não comentou.

Rui Rio viajou à Guiné-Bissau no princípio do mês de junho e, segundo revela o Expresso deste sábado (acesso condicionado), fez-se acompanhar por militantes do PSD que são empresários. De acordo com o semanário, os empresários aproveitaram a viagem partidária para fazer negócios, procurando oportunidades.

O gabinete de Rui Rio não reagiu quando questionado pelo semanário acerca desta deslocação onde se misturou política e negócio, como confirmaram os três empresários em causa ao jornal quando foram questionados.

Dos empresários que viajaram com Rio, todos apoiaram o presidente do PSD nas eleições internas, com um deles a financiar a sua campanha contra Santana Lopes. Os três surgem ao lado do político em várias das visitas oficiais que este fez na Guiné-Bissau, incluindo a um cemitério e um hospital.

De acordo com declarações do PSD ao jornal, “os referidos empresários acompanharam a visita do dr. Rui Rio à Guiné, apesar de não ter havido qualquer convite oficial do PSD”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Guiné: Rio viajou com empresários amigos para fazer negócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião