E vão quatro. Porto i/o abre mais um espaço de cowork na Invicta

Em quatro anos, quatro espaços de cowork. A Porto i/o acrescenta, esta terça-feira, mais um escritório partilhado à sua rede. Desta vez, no coração da Invicta e com um amplo espaço para eventos.

Quase quatro anos depois de ter aberto o seu primeiro escritório partilhado, a Porto i/o inaugura, esta terça-feira, o seu quarto espaço de cowork. O novo espaço fica localizado na conhecida Rua de Santa Catarina, no coração do Porto, e acrescenta 16 lugares de trabalho e um amplo espaço para eventos à rede da startup portuguesa.

Em declarações ao ECO, Luís Gomez (representante da empresa) explica que o novo espaço vai permitir à Porto i/o ultrapassar os 100 membros mensais. Até agora, com os três escritórios de que já dispunha (um em Matosinhos e dois no Porto), a empresa não tinha conseguido superar essa meta, já que em cada espaço apenas estão disponíveis 20 a 30 lugares de trabalho. O caso muda, contudo, de figura agora que a startup conta com este novo cowork… e já há sinais de que esta pode ser mais uma aposta ganha. Ainda que a sua inauguração esteja marcada só para o fim desta tarde, o espaço está “quase lotado”, garante o responsável.

Quanto ao investimento implicado neste novo espaço, Gomez não adianta um valor, porque ainda “não está concluído”. O que avança é que a nova localização da Porto i/o inclui um amplo espaço para eventos e workshops, porque nos últimos meses este tipo de atividades triplicou, revelando a necessidade de um lugar para tal.

E sair do distrito? O responsável sublinha que Lisboa “não está na equação” e reforça: “Sabemos como está o mercado e não nos é propriamente atrativo”. Por isso, Gomez salienta que é no Porto que a empresa em causa continuará a apostar. “Enquanto houver espaço no Porto, vamos crescer por cá”, conclui.

A Porto i/o já oferecia três espaços de cowork: um na Rua Dom Infante Henrique, outro na Rua Cândido dos Reis (ambos na Invicta) e um terceiro em Matosinhos. Os preços de utilização destes espaços variam de 12,5 euros por um único dia e 130 euros por um mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E vão quatro. Porto i/o abre mais um espaço de cowork na Invicta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião