Resultados da Alphabet lançam Nasdaq para novo recorde

As ações da empresa mãe da Google disparam após resultados empresariais que agradaram ao mercado. Alphabet contagiou o setor, lançando o Nasdaq para novo máximo de sempre.

As ações norte-americanas iniciaram a sessão bolsista com o pé direito, com os investidores de olhos voltados para o Nasdaq. O índice atingiu um novo máximo intradiário animado pelo disparo da Alphabet que contagiou os restantes títulos do setor tecnológico. Dona da Google aproxima-se da fasquia de um bilião de dólares.

O S&P 500 iniciou a sessão a valorizar 0,57%, para os 2.822,88 pontos, enquanto o Dow Jones seguia a somar 0,35%, para os 25.132,4 pontos. Mas o centro das atenções em Wall Street vai para o Nasdaq que arrancou a ganhar 0,91%, para os 7.913,01 pontos, um novo máximo intradiário de sempre.

O índice tecnológico está a ser impulsionado pela época de resultados que para a Alphabet, dona da Google, foi muito positiva. O grupo Alphabet apresentou esta segunda-feira um lucro no primeiro semestre do ano de 12,596 mil milhões de dólares, mais 40% do que o registado no mesmo período do ano passado.

A notícia dita fortes ganhos não só para a mãe o Google, como para os restantes títulos do setor. As ações da Alphabet disparam mais de 4%, com a empresa a valer já mais de 882 mil milhões de dólares, aproximando-se da fasquia psicológica do bilião de dólares.

Outras cotadas que integram o conjunto das designadas FAANG seguem um rumo similar. Os títulos do Facebook aceleram mais de 2%, enquanto a Amazon progride também progride perto de 2%.

A época de resultados tem sido robusta até ao momento nos EUA, sendo que 82% das 90 empresas cotadas no S&P 500 que já divulgaram contas superaram as estimativas para os lucros, indica a Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados da Alphabet lançam Nasdaq para novo recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião