CTT de olho na 321 Crédito. Ações já sobem quase 3%

Os CTT vão reforçar o capital do seu banco para financiar a comprada 321 Crédito. O anúncio deu confiança aos investidores, estando as ações da empresa a subir quase 3%, esta manhã.

O anúncio de que os CTT vão CTT 0,00% reforçar o capital do seu banco para financiar a compra da 321 Crédito está a animar os investidores, na sessão desta quarta-feira. Os títulos da empresa estão, por isso, a valorizar 2,95% para 3,08 euros. Estão a ser negociadas 678.554 ações, que representam 2,07 milhões de euros.

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o Banco CTT comprou a empresa de crédito em causa por 100 milhões de euros. A 321 Crédito é “uma instituição de crédito ao consumo especializado com um elevado desempenho”. A empresa conta com uma “rede de pontos de venda” no mercado de “financiamento à compra de automóveis usados”.

Foi no quadro desse negócio que os CTT decidiram aumentar o capital do seu banco. “Obviamente que o Banco CTT participa nessa transação com o apoio de capital reforçado do seu acionista único que são os CTT”, frisou Francisco de Lacerda em declarações ao ECO.

Com esta aquisição, o Banco CTT pretende reforçar a prestação de serviços financeiros de retalho, tratando-se de “um passo lógico e importante na estratégia do Banco CTT”. “A 321 Crédito irá permitir a diversificação do portefólio de produtos do Banco CTT com um negócio rentável e resiliente de crédito ao consumo, que historicamente tem demonstrado elevados retornos sobre o capital e reduzidos níveis de incumprimento de crédito”, sublinha a empresa.

A 321 Crédito fechou o último ano com uma carteira líquida de crédito no valor de 251 milhões de euros, um crescimento de 62% face a 2016, e obteve lucros de 7,9 milhões de euros. No primeiro semestre de 2018, a empresa já originou “mais de 80 milhões de euros em crédito” para a compra de automóveis em segunda mão, com a carteira de crédito a ultrapassar os 300 milhões de euros. Os CTT esperam agora que a empresa “continue a demonstrar uma forte dinâmica de crescimento”.

(Notícia atualizada às 10h20).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT de olho na 321 Crédito. Ações já sobem quase 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião