Católica e Startup Lisboa juntam forças na aceleração de empresas

  • ECO
  • 26 Julho 2018

A Startup Lisboa vai facilitar a participação de alunos indicados pela Católica em ações e a universidade vai promover o intercâmbio de alunos para estágios curriculares na incubadora.

O centro da Católica-Lisbon de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (CTIE) e a Startup Lisboa assinaram na manhã desta quinta-feira uma parceria, com o objetivo de fomentar a aceleração de startups. O acordo visa estabelecer relações privilegiadas e dinâmicas entre ambas as entidades.

Neste acordo, cada um dá a sua parte: a Startup Lisboa vai facilitar a participação de alunos indicados pela Católica-Lisbon em ações, como eventos, workshops e programas por si dinamizadas, que estejam relacionadas com a sua função enquanto incubadora de startups. Já a Católica-Lisbon vai promover e incentivar o intercâmbio de alunos para estágios curriculares na Startup Lisboa, de forma a “terem contacto com o ecossistema empreendedor e darem apoio na execução dos trabalhos e atividades da incubadora, de acordo com as suas necessidades”, explicam as instituições em comunicado.

A Startup Lisboa “é para nós a parceira certa, tendo desde 2012, apresentado uma performance de relevo e rigor na seleção e apoio de projetos numa cidade que é um ícone de empreendedorismo”, afirma Céline Abecassis-Moedas, professora na Católica, citada em comunicado.

“Com esta parceria, o CTIE vai contribuir na melhoria do deal flow da Startup Lisboa bem como aproximar a escola do ecossistema e, por último, contribuir para o seu desenvolvimento”, reforça a diretora do CTIE.

Miguel Fontes, CEO da Startup Lisboa, também citado, explica que para a incubadora, estar “próximo do meio académico é um imperativo.” “Queremos estar próximos das entidades que valorizam a ligação com o tecido empresarial e apostam na inovação”, assegura

Para o CEO, a universidade tem “provas dadas de empenho na qualificação dos seus alunos e da sua inserção no ecossistema empreendedor”, e com a abertura do CTIE, “essas competências saem reforçadas”, conclui.

O CTIE é recente, tendo sido lançado em maio deste ano, e dedica-se a três áreas: investigação, educação e “bridging worlds“, ou seja, transmitir conhecimento académico através da comunicação institucional e eventos. A Startup Lisboa foi criada na sequência do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa, onde se aprovou a formação de uma incubadora de empresas na capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Católica e Startup Lisboa juntam forças na aceleração de empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião