Luiz Gomes e Associados assessora Paula Amorim e um dos donos da Comporta

Escritório liderado por André Luiz Gomes assessora o grupo de Paula Amorim, interessado na Comporta, e presta assessoria jurídica a João Espírito Santo de Brito e Cunha, um dos donos da Herdade.

A sociedade de advogados Luiz Gomes & Associados (LGPAS) está sob fogo por causa da Herdade da Comporta. Segunda avança o Jornal Económico (acesso pago), o escritório liderado por André Luiz Gomes assessora o grupo de Paula Amorim, interessado na Comporta, e presta assessoria jurídica a João Espírito Santo de Brito e Cunha, um dos participantes do fundo dono da Herdade.

Situação que pode constituir um eventual conflito de interesses por a sociedade estar, ao mesmo tempo, do lado do comprador e de um dos vendedores.

Embora se trate de um escritório e não de um advogado singular, o Estatuto da Ordem dos Advogados prevê que um advogado não possa “aconselhar, representar ou agir por conta de dois ou mais clientes, no mesmo assunto ou em assunto conexo, se existir conflito de interesses desses clientes”, segundo o artigo n.º 99. O ECO tentou contactar o advogado e sócio principal do escritório André Luiz Gomes mas, até agora, sem sucesso. 

Relembre-se que hoje é o dia em que deverá ser conhecido o futuro dono da Comporta, a maior herdade do país, com a realização da assembleia de Fundo, que vai decidir qual das três propostas submetidas sairá vencedora. Uma delas é do consórcio Oakvest/Portugália/Sabina, escolhido pela Gesfimo, a sociedade gestora do fundo imobiliário. Os outros interessados são o consórcio que junta a Vanguard Properies, de Claude Berda, e Paula Amorim, por um lado, e Louis-Albert de Broglie, um aristocrata francês conhecido naquele país como o “príncipe jardineiro”, por outro.

(Notícia atualizada às 11:30 com mais informação).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luiz Gomes e Associados assessora Paula Amorim e um dos donos da Comporta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião