Daisie por Maisie. Atriz de Guerra dos Tronos lança app para ajudar artistas a vingar

O projeto é lançado mundialmente a 1 de agosto. Os criadores podem inscrever-se através da app ou do site.

Cinema, música, fotografia, escrita. Vem aí uma nova plataforma que vai ajudar os artistas na guerra pela visibilidade. Maisie Williams, mais conhecida por interpretar Arya na série Guerra dos Tronos, vai lançar uma aplicação onde os artistas e criativos podem expor o seu trabalho e colaborar com outros profissionais.

Daisie, que vai ficar disponível globalmente a 1 de agosto, será uma espécie de LinkedIn para artistas, com um pouco de Instagram à mistura. A aplicação segue os moldes de uma rede social mas com algumas diferenças: por exemplo, não contabiliza os seguidores.

A plataforma, que sai também no formato website, será uma espécie de “currículo online ou portefólio de trabalho”, onde os artistas “podem deixar a arte falar por eles”, diz a atriz ao TechCrunch (acesso livre/conteúdo em inglês).

A startup foi fundada por Maisie Williams em conjunto com o produtor Dom Santry. É já o segundo projeto do par, depois da formação da produtora Daisy Chain Productions, de onde vem a inspiração para o nome da nova rede. No entanto, pelo menos nos primeiros seis meses não haverá ligações entre a produtora dos fundadores e Daisie.

Quando for lançada, a plataforma terá assegurado os conteúdos de 100 criadores. A rentabilidade de Daisie vai recair num programa opcional pago, que dá aos utilizadores acesso a mais funcionalidades, como um indicador para os outros utilizadores de que está à procura de trabalho. A aplicação e o site não vão ter anúncios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Daisie por Maisie. Atriz de Guerra dos Tronos lança app para ajudar artistas a vingar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião