Banco Best aumenta lucros para 2,2 milhões no semestre

  • ECO e Lusa
  • 8 Agosto 2018

Mais receitas e menos custos. O Banco Best conseguiu fechar a primeira metade do ano com um aumento dos lucros na ordem dos 15% para os 2,2 milhões de euros.

O Banco Best obteve lucros de 2,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2018, mais 15% do que no mesmo período do ano anterior, perante o aumento do produto bancário e redução dos custos.

O produto bancário aumentou 17% naquele período, traduzindo-se em receitas de 9,9 milhões de euros. Já os custos operacionais caíram 3% para os 5,9 milhões de euros.

Em comunicado, o banco adianta que, nos primeiros seis meses do ano, os ativos sob gestão ultrapassaram os dois mil milhões de euros e destaca o crescimento homólogo de 22% nos depósitos dos clientes, para 544 milhões de euros.

O rácio de transformação de depósito em crédito foi de 27,7% (-6 pontos face ao rácio de 34% alcançado no mesmo semestre do ano passado), com o Best a salientar que este indicador de liquidez mantém-se entre os “melhores do mercado nacional”, enquanto o rácio de capital ‘core tier 1’ (indicador de solvabilidade) foi de 37,7%.

“O valor global investido em fundos de investimento ultrapassou os 849 milhões de euros, o que reflete o caráter independente e muito diversificado da oferta, bem como a forte dinâmica de inovação, em linha com as tendências de investimento internacionais, como acontece com os temas ligados à robótica e à inteligência artificial”, afirma o banco em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco Best aumenta lucros para 2,2 milhões no semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião