BCP deixa Lisboa em alta pela quarta sessão consecutiva

PSI-20 vai no ciclo mais prolongado de ganhos num mês. Ações do BCP ajudaram a sustentar bolsa nacional em terreno positiva. Europa fechou o dia em terreno misto.

A bolsa de Lisboa fechou o dia em alta muito ligeira, mas foi o suficiente para acumular a quarta sessão de ganhos seguida em outras tantas sessões realizadas esta semana.

O PSI-20, o principal índice português, somou 0,11% para 5.642,35 pontos. Há quatro dias que o benchmark nacional se apresenta em alta no final da sessão, o que corresponde ao ciclo mais positivo desde 10 de julho, há um mês.

A sustentar a praça nacional estiveram sobretudo as ações do BCP, a grande cotada em Lisboa: o banco liderado por Miguel Maya somou 0,65% para 0,2634 euros. Foi uma entre as dez cotadas que fecharam com sinal mais esta quinta-feira, com o melhor desempenho a pertencer à Mota-Engil, cujos títulos valorizaram 3,04% para 3,88 euros.

Ainda do lado positivo, destaque para a EDP e EDP Renováveis: as duas elétricas avançaram 0,17% e 0,34% respetivamente.

Do lado das perdas, a Galp caiu quase 1% para 17,73 euros, que acompanhou a queda do preço do petróleo. “Depois de fazer novo máximo anual, encontra espaço para correções”, explicou Carla Maia Santos, da XTB Portugal.

Lá por fora, depois de um arranque negativo, por causa das tensões relacionadas com a batalha comercial entre EUA e China, o dia acabou por ser um pouco mais favorável. Sobretudo para o alemão DAX-30, que ganhou 0,20%. O índice de referência europeu, o Stoxx 600, somou ligeiros 0,06%. Em Madrid, a praça IBEX-35 perdeu 0,03%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP deixa Lisboa em alta pela quarta sessão consecutiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião