Revista de imprensa internacional

As plataformas de transporte veem a vida dificultada em Nova Iorque, onde foi imposto um limite para novas licenças. Na Indonésia, o terceiro sismo em onze dias eleva o número de vítimas mortais.

As plataformas de transporte veem a vida dificultada em Nova Iorque, onde foi imposto um limite para novas licenças. Na Indonésia, o terceiro sismo em onze dias eleva o número de vítimas mortais. No Equador decretou o estado de emergência devido à chegada de migrantes da Venezuela. Estas e outras notícias marcam as manchetes internacionais nesta quinta-feira.

Financial Times

Nova Iorque limita a concessão de novas licenças para Uber

A cidade da maçã é a primeira nos Estados Unidos a impor um limite às licenças de empresas de transporte de passageiros por aplicação móvel. Durante o período de 12 meses, não serão emitidas novas licenças. O objetivo é reduzir o tráfego, visto que a cidade está cheia de veículos de companhias como por exemplo Uber e Lyft, e travar a diminuição dos salários dos motoristas. Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês, acesso pago).

The Washington Post

Novo sismo na Indonésia aumenta o número de vítimas mortais para 319

Um novo sismo com a magnitude 6,2 na escala de Richter atingiu a cidade de Lombok nesta quinta-feira. O Serviço Geológico dos Estados Unidos registou magnitude de 5,9. A parte rural desta cidade estará sem luz desde domingo, e várias paredes e edifícios que já estavam fragilizados desabaram. A atividade sísmica na ilha tinha feito mais de 150 vítimas mortais nas últimas duas semanas, número que subiu agora para mais de três centenas, de acordo com o ministro indonésio da Segurança. Leia a notícia completa no The Washington Post (conteúdo em inglês, acesso livre).

Clarín

Senado da Argentina rejeita legalização do aborto

Na Argentina, depois da votação de ontem, o Senado rejeitou a legalização do aborto, resultado dos 38 votos contra o aborto e dos 31 a favor da prática. Os votos do Cambiemos, do PJ Federal e um voto da Frente para a Vitória, coligação fiel a Nestor Kirchner, barraram a interrupção voluntária da gravidez, uma votação que decorreu em simultâneo com uma vigília noite dentro de movimentos pró e contra o aborto. Assim sendo, na Argentina, o aborto mantêm-se como um crime punido por lei, que pode ir até quatro anos de prisão. Apesar disto, no país argentino, a cada minuto e meio uma mulher aborta. Leia a notícia completa no Clarín (conteúdo em espanhol, acesso livre).

El Comercio

Entrada diária de quatro mil venezuelanos leva Equador a declarar o “estado de emergência”

O Governo do Equador declarou o “estado de emergência no setor de mobilidade humana”, em três províncias que fazem fronteira com o Peru e a Colômbia, tendo em conta a entrada diária de 4.200 venezuelanos no país. O objetivo é poder vir a contar com a ajuda de entidades das Nações Unidas no apoio à entrada massiva de venezuelanos e estabelecer um plano de contingência. Leia a notícia completa no El Comercio (conteúdo em espanhol, acesso livre).

El País

Melhorar os apoios aos desempregados com mais de 50 anos custa 200 milhões

O Ministério do Trabalho espanhol estima que a expansão dos apoios aos desempregados mais velhos custará 200 milhões de euros em 2019. Este montante aumenta a cada ano. O Governo tem reformas planeadas para setembro, ao nível dos apoios sociais para os desempregados sem rendimentos e com mais idade. As mudanças passam por reduzir novamente a idade de acesso a este apoio para os 52 anos a idade, contra os atuais 55, e deixar cair a exigência de ter em conta os rendimentos de toda a família e não apenas a do desempregado para ter acesso a este apoio. Uma medida que, aliás, foi chumbada em julho pelo Tribunal Constitucional. Leia a notícia completa no El País (conteúdo em espanhol, acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião