Hoje nas notícias: Pensões, alojamento local e médicos

  • ECO
  • 13 Agosto 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

A semana arranca com suspeitas de corrupção no futebol português, envolvendo o Benfica, e ainda os milhões de euros que as autarquias gastam em concertos de verão. O dia fica ainda marcado pela duplicação dos novos registos de alojamento local, e pelo uso de precários por parte da Segurança Social para despachar pedidos de pensões. Na saúde, há quase 2000 processos disciplinares contra médicos por decidir.

Segurança Social usa precários para despachar pedidos de pensões

A Segurança Social recorre a precários, mais concretamente 44 pessoas em regime de prestação de serviços, para reforçar o Centro Nacional de Pensões e ajudar a despachar pedidos de pensões. Uma “medida de contingência” que, segundo o Ministério revelou ao DN, estará em vigor até entrarem os 70 novos funcionários cujo concurso arranca esta semana. Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso livre).

Novos registos de alojamento local duplicam em Lisboa no último mês

Mais do que duplicaram os novos registos de estabelecimentos para Alojamento Local em Lisboa desde que a 17 de julho a Assembleia da República aprovou as alterações ao regime que regula o setor. O concelho registou 836 novas unidades desde esse dia, cerca de 34 novas unidades por dia, acima do dobro da média diária de 14 registada em 2018 até essa data. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Câmaras gastam milhões em concertos de verão

As câmaras gastam milhões de euros em contratos com os artistas convidados para concertos durante o verão, segundo apurou o Jornal I, nos contratos a que teve acesso. Como exemplo é dado o orçamento de Tony Carreira, cuja atuação ascende a quase 40 mil euros. Já o Correia da Manhã avança que a Câmara de Almada gata 512 mil euros em concertos. Leia a notícia completa no Jornal I.

Benfica suspeito de prometer dinheiro para derrotar FC Porto

O clube das águias é suspeito de ter prometido dez mil euros a cada futebolista do Aves como incentivo para estes ganharem contra o FC Porto na época passada. Estas suspeitas, reunidas pela Polícia Judiciária e pelo Ministério Público já levaram as autoridades a realizar buscas às instalações do Benfica, do Aves e a vários dirigentes e jogadores. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso pago).

Capa do Jornal de Notícias, 13 de agostoD.R.

 

Há quase 2000 processos disciplinares contra médicos por decidir

No primeiro semestre do ano, os três conselhos disciplinares da Ordem dos Médicos abriram 563 processos disciplinares contra médicos. Alguns destes processos vêm aumentar o conjunto de casos que ainda estão em análises — 1917 queixas ainda por decidir e que transitaram de anos anteriores. Os dados da Ordem dos Médicos revelam ainda que das várias centenas de processos abertos pelos três processos disciplinares nos últimos cinco anos e meio, mais de três mil foram arquivados e 290 deram origem a condenações. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Pensões, alojamento local e médicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião