Sporting dispara 19% em bolsa. Arranca campeonato com uma vitória

As ações do Sporting destacaram-se na bolsa portuguesa por terem valorizado 19%, num dia em que a generalidade das cotadas fechou no vermelho. O clube começou o campeonato com uma vitória.

As ações do Sporting estiveram a subir 25%, depois de o clube arrancar o campeonato este domingo, com uma vitória sobre o Moreirense por 3-1, em Moreira de Cónegos.

A maioria das cotadas na bolsa portuguesa fechou a descer, influenciadas ainda pela instabilidade turca e pela guerra comercial. Já o Sporting contrastou e esteve a valorizar um máximo de 25,35% para os 0,89 euros por ação, com 26 mil ações já negociadas. Fechou com um ganho de 19,01%, para os 0,84 euros.

Ações do Sporting em alta

Nélson Évora, atleta do Sporting, também alcançou uma vitória no domingo. Venceu a medalha de ouro no triplo salto ao ar livre em Berlim, sagrando-se campeão europeu. O salto que lhe valeu o título foi de 17,10 metros.

As eleições do clube leonino realizam-se a 8 de setembro. Já foram nove os sócios que apresentaram candidatura à presidência do clube.

As ações do Futebol Clube do Porto mantiveram-se inalteradas, enquanto as do Benfica caíram 3,24% para os 1,79 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting dispara 19% em bolsa. Arranca campeonato com uma vitória

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião