Froes e Figo fora da corrida para a liderança do Sporting

  • ECO
  • 27 Julho 2018

Tomás Froes está fora da corrida para a liderança do Sporting. Estava a trabalhar num projeto para o clube com Luís Figo, mas não vão às eleições de setembro.

Tomás Froes e Luís Figo estão fora da corrida para a liderança do Sporting. O fundador e sócio da agência Partners estava a trabalhar com o antigo internacional português “num projeto e numa visão global para o Sporting”, mas vai ficar fora das eleições para o clube que vão ter lugar já no mês de setembro.

“Emprestei as minhas capacidades pessoais e profissionais na construção desta solução, mas o Luís Figo entendeu, e eu concordo, que um projeto de fôlego geracional para o Sporting exige um tempo de maturidade incompatível com o apertado, mas entendível, calendário eleitoral“, afirma Froes, em comunicado.

São oito os candidatos que anunciaram a intenção de concorrer às eleições do clube, fator que também deverá ter pesado na decisão de Froes. “Vendo que não haverá vazios de soluções para liderar os destinos do clube, decidi não me envolver neste ato eleitoral”, explica.

O fundador da Partners destaca ainda que o antigo desportista Luís Figo se “empenhou de forma honrada e especialmente dedicada” no projeto.

Termina o comunicado a desejar “a maior das sortes” a todos os candidatos e ao futuro presidente.

Atualmente, a presidência do clube é ocupada interinamente por Torres Pereira, que designou Sousa Cintra para a presidência da SAD, até 8 de setembro, a data das eleições.

(Notícia atualizada às 12h26)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Froes e Figo fora da corrida para a liderança do Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião