Preço da gasolina dispara 3 cêntimos na próxima semana. Gasóleo sobe 1,5 cêntimos

Se vai atestar o carro em breve tenha em atenção a evolução dos preços na próxima segunda-feira. Combustíveis vão registar uma subida acentuada, com a gasolina a aumentar 3 cêntimos por litro.

Vai atestar o depósito do automóvel em breve? Então tenha em atenção a evolução dos preços dos combustíveis na próxima semana. O gasóleo prepara-se para ficar 1,5 cêntimos mais caro. Maior será a subida da gasolina: o litro vai encarecer em três cêntimos, naquela que vai ser a maior subida desde novembro.

Fonte do setor adiantou ao ECO que há margem para os preços dos combustíveis registarem subidas expressivas quando os postos de abastecimento atualizarem os preços na meia noite da próxima segunda-feira.

No caso da gasolina, a verificar-se o aumento de três cêntimos, cada litro vai passar a custar, em média, mais de 1,60 euros na próxima semana, de acordo com as estatísticas divulgadas pela Direção-Geral de Energia. Será a maior subida desde novembro, atingindo o valor mais elevado deste abril de 2015, pelo menos.

Já o gasóleo, o combustível mais usado pelos portugueses, prepara-se para um agravamento de 1,5 cêntimos, devendo elevar o preço para 1,364 euros por litro. Será a maior subida desde maio para o diesel.

A evolução dos preços dos combustíveis reflete o comportamento do petróleo e derivados petrolíferos nos mercados internacionais durante a última semana. O barril de Brent, negociado em Londres, regista uma valorização de 2% face à última sexta-feira, estando a cotar nos 74,51 dólares por barril.

(Notícia atualizada às 12h08)

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Preço da gasolina dispara 3 cêntimos na próxima semana. Gasóleo sobe 1,5 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião