PSI 20 negoceia no vermelho à boleia das papeleiras

  • ECO
  • 15 Agosto 2018

A bolsa abriu na linha de água, mas rapidamente inverteu a tendência e passou para terreno negativo. Papeleiras voltam a puxar o índice para as perdas.

O PSI-20 abriu na linha de água, a ganhar 0,03% para 5.506 pontos, mas rapidamente inverteu a tendência e passou para terreno negativo com perdas ligeiras de 0,06% para 5.500,86 pontos, voltou ao comportamento do dia anterior, marcados pelo vermelho, seja pelas perdas das papeleiras, mas também de empresas como a SAG que não integra o PSI-20. A Semapa, que detém 70% da Navigator, é das empresas mais perde.

A bolsa portuguesa deixa assim de estar em linha com as restantes praças europeias que apresentam uma tendência positiva, apesar de as tensões entre a Turquia e os Estados Unidos prometerem voltar a marcar o dia, uma vez que Ancara aumentou esta terça-feira as tarifas sobre as importações de uma série de produtos norte-americanos.

A Semapa perde 2,02%, a negociar nos 18,44 euros por ação. A Navigator cai 1,38% a negociar nos 4,43 euros.

A EDP (0,65%) e a Galp (0,08%) ajudam o índice a não registar perdas maiores, mas é a Sonae Capital que regista os ganhos mais avultados (1,05%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI 20 negoceia no vermelho à boleia das papeleiras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião