Quais foram as casas de luxo mais visitadas pelos portugueses?

As casas de luxo que mais atraíram os portugueses localizam-se em Lisboa e no Algarve. A próximidade da praia e a existência de uma piscina parece ser um fator determinante para os consumidores.

Com ou sem intenções de comprar, ver as casas de luxo disponíveis no mercado parece estar a tornar-se um hobby dos portugueses. As zonas perto da praia são das mais escolhidas, particularmente no Algarve e em Cascais, mas também há quem queira fazer companhia a Madonna com um palacete em Lisboa.

O portal de anúncios imobiliários idealista compilou as dez casas de luxo mais visitadas este ano no site, todas com preços superiores a um milhão de euros. Apesar de terem sido os mais visualizados, estes imóveis ainda não foram vendidos e continuam no mercado.

O pódio da lista é composto por moradias na linha da costa do distrito de Lisboa: Estoril, Oeiras e Cascais. No topo está uma mansão no Estoril com vista para o mar. Outro dos requisitos que a maior parte das casas preenche é ter piscina, exterior ou interior, como é o caso de uma penthouse em Cascais.

Já o palacete em Lisboa no Lumiar, inserido num terreno de 19 mil metros quadrados, também suscitou grande interesse. Existe outro palacete na lista, no centro histórico de Sintra, cuja quinta foi mandada construir pelo Marquês de Saldanha no século XIX.

Existem três moradias no Algarve de que os portugueses gostaram especialmente de espreitar, uma delas um palácio em São Brás de Alportel. A outra região que completa a lista é Porto Santo, na Madeira, com uma moradia que tem uma piscina infinita.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quais foram as casas de luxo mais visitadas pelos portugueses?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião