Confusão na Casa Branca pesa sobre Wall Street
Novidades sobre a possível interferência de Trump num caso judicial deixaram os investidores receosos de mudanças políticas em Washington D.C. As bolsas começaram o dia no vermelho.
A Administração de Trump enfrenta novas acusações de interferência com a Justiça, desta vez devido a um memorando do antigo presidente do FBI, James Comey, indicando que o Presidente dos Estados Unidos terá tentado influenciar uma investigação. Além das consequências políticas que esta revelação está a ter em Washington D.C., tem também repercussões em Wall Street: o receio dos investidores perante a incerteza na Casa Branca resultou numa abertura em baixa esta sexta-feira.
O índice de referência S&P 500 começou o último dia da semana a perder 0,78% para 2.381,81 pontos, e o industrial Dow Jones descia 0,82% para 25.550 pontos. O tecnológico Nasdaq, por sua vez, descia 0,95% para 6.111,22 pontos.
“Os investidores estão a mostrar preocupações com a situação política nacional que não deverão dissipar-se”, disse o analista Peter Cardillo, da First Standard Financial, à agência Reuters. “Os mercados têm ignorado o ruído que sai de Washington, mas achamos que esta situação deverá mudar à medida que a crise leva a uma interrupção da agenda pró-crescimento da Casa Branca”.
No campo das empresas que apresentaram recentemente resultados, a retalhista Target seguiu o exemplo da Walmart e deu por si a subir por ter apresentado uma queda inferior ao esperado nas vendas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Confusão na Casa Branca pesa sobre Wall Street
{{ noCommentsLabel }}