Galamba critica vídeo de Centeno. É “lamentável e apaga o desastre” do resgate grego

  • Rita Frade
  • 20 Agosto 2018

É "um vídeo lamentável que apaga o desastre que foi o programa de ajustamento grego", diz Galamba no Twitter.

Não foi só Varoufakis. João Galamba também utilizou as redes sociais para atacar o vídeo em que Mário Centeno assinala o fim do programa de assistência financeira à Grécia. Enquanto o ex-ministro das Finanças da Grécia fala em “propaganda norte-coreana”, o ex-porta-voz do Partido Socialista (PS) diz que se está a “esconder o desastre” que foi o resgate.

Um vídeo lamentável que apaga o desastre que foi o programa de ajustamento grego e branqueia todo o comportamento das instituições europeias.” Quem o diz é o deputado socialista João Galamba, num post na sua conta oficial de Twitter.

João Galamba‏, militante do PS, deixou, recentemente, de ser o porta-voz do partido. No Congresso, o deputado da ala mais à esquerda do PS, foi substituído por Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão permanente do partido.

Galamba vem, assim, juntar-se ao antigo ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, que esta manhã acusou a Comissão Europeia de insultar “a insuportável miséria da Grécia com um vídeo da máquina de propaganda norte-coreana“.

O comentário de Yanis Varoufakis surgiu pouco depois de a Comissão Europeia ter partilhado um vídeo, onde o presidente do Eurogrupo e também ministro das Finanças português, Mário Centeno, anuncia o fim do calvário grego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galamba critica vídeo de Centeno. É “lamentável e apaga o desastre” do resgate grego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião