Eleven Sports compra direitos da Bundesliga. Já tem cinco Ligas europeias e a Champions

  • ECO
  • 21 Agosto 2018

O jogo inaugural da liga de futebol alemã, entre o Bayern de Munique e o Hoffenheim, está marcado para sexta-feira. Eleven Sports vai transmitir os jogos durante os próximos três anos.

A Eleven Sports, que arrancou com as operações em Portugal este verão, vai começar a transmitir os jogos da Bundesliga esta temporada. O jogo inaugural está marcado para sexta-feira, entre o Bayern de Munique e o Hoffenheim.

O anúncio foi feito, esta terça-feira, pela própria empresa. “A Bundesliga escolheu a Eleven Sports para transmitir a liga alemã em direto e exclusivo para Portugal durante os próximos três anos, a começar já na temporada 2018/2019″, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Assim, ao contrário do que tinha sido anunciado em junho, a transmissão dos jogos da liga alemã não vai arrancar apenas na época de 2019/20, mas já esta época. “Portugal torna-se o quarto mercado onde a Eleven Sports detém os direitos da transmissão da primeira liga alemã de futebol”, refere a empresa.

O jogo inaugural terá lugar na sexta-feira. O campeão Bayern de Munique vai receber o TSG 1999 Hoffenheim.

A Eleven Sports estreou-se na televisão em Portugal na passada quarta-feira, com a transmissão da Super Taça Europeia, disputada entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid. Para além da Bundesliga, a operadora vai transmitir os jogos da Liga dos Campeões, da Youth League, da La Liga (Espanha), da Ligue 1 (França), da Premiership (Escócia), da Liga Pro (Bélgica) e ainda de desportos de combate e jogos da NFL (futebol americano).

Antes desta estreia televisiva, contudo, a primeira transmissão da Eleven Sports em Portugal foi no Facebook e ficou marcada por uma falha. A operadora ia transmitir em direto no Facebook o jogo entre o Paris Saint-Germain e o Mónaco, mas a transmissão falhou pouco tempo depois de começar. O problema terá tido origem num corte de sinal por “razões alheias”, segundo a justificação da empresa.

Notícia atualizada às 17h00 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eleven Sports compra direitos da Bundesliga. Já tem cinco Ligas europeias e a Champions

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião