Escolha o seu próprio Brexit. Jogo permite-lhe ocupar lugar de Theresa May

Não têm faltado críticas à estratégia adotada por Theresa May nas negociações do Brexit, mas conseguiria você fazer melhor? A Bloomberg fez um jogo que lhe permite descobrir a resposta.

A negociação da saída do Reino Unido da União Europeia não tem sido nada fácil. Por isso, muitos são aqueles que têm criticado duramente a primeira-ministra britânica, mas conseguiria você um melhor resultado se estivesse na posição de Theresa May? É essa a questão a que o novo jogo da Bloomberg quer responder. Nas suas mãos, ficam as rédeas do divórcio mais mediático da atualidade. Consegue levá-lo a bom porto?

O caminho para o “brexit os seus sonhos” pode ser encontrado no novo jogo da Bloomberg.Bloomberg

“O Brexit é complicado. Theresa May está a dar o seu melhor, mas conseguiria você fazer melhor?”, desafia o novo newsgame, que se chama Pick you own brexit.

Para começar, estão logo em cima da mesa duas opções: escolher um novo líder ou apostar na continuidade da primeira-ministra conservadora. A escolha feita pelo jogador, nesta primeira etapa, determinará depois que outros caminhos se colocam à disposição e, por fim, se se conseguirá ou não com sucesso retirar o Reino Unido do bloco europeu.

A Bloomberg promete, assim, permitir aos jogadores encontrar o caminho para o “brexit dos seus sonhos”, seja ele hard (sem acordo com a UE) ou soft (isto é, com a manutenção de certos laços comerciais com o bloco europeu).

Recorde-se que Theresa May tem passado o verão em múltiplos encontros com os principais líderes europeus com o objetivo de recolher o seu apoio sobre esta matéria. No início do mês, a primeira-ministra britânica encontrou-se com o presidente francês para discutir o seu plano de saída da UE, que prevê a continuação do Reino Unido no mercado comum de bens, embora exija alguma harmonização da regulamentação.

Esta proposta de May não tem sido, contudo, recebida com grande entusiasmo pelos membros do seu próprio partido. Muitos apelam a uma abordagem mais dura e com menos concessões da parte do Reino Unido. A relação da conservadora com o seu partido é, aliás, outra das questões que o jogador pode abordar neste peça da Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escolha o seu próprio Brexit. Jogo permite-lhe ocupar lugar de Theresa May

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião