Um Omega para comemorar a primeira missão à Lua

  • Fernando Correia de Oliveira
  • 23 Agosto 2018

Speedmaster Dark Side of the Moon Apollo 8 celebra os 50 anos após a missão Apollo 8, a primeira a orbitar a Lua.

Speedmaster Dark Side of the Moon Apollo 8. Cronógrafo de carga manual. É 50 anos após a missão Apollo 8, a primeira a orbitar a Lua, que a Omega lança uma nova versão do Dark Side of the Moon. Mostrador esqueletizado, pontes e platinas decoradas a laser, imitando a superfície lunar. Caixa de cerâmica preta. Vidro de safira na frente e no verso.

“We’ll see you on the other side” – frase gravada no fundo da caixa, recordando as palavras ditas por Jim Lovell, piloto do Módulo de Comando a bordo da missão Apollo 8, no começo da órbita pioneira até ao lado escuro da lua – um hemisfério misterioso nunca antes visto por olhos humanos. Segundos antes da nave espacial desaparecer do alcance do contacto de rádio, Lovell proferiu estas palavras para o controlo em terra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um Omega para comemorar a primeira missão à Lua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião