É recorde. Ferrari 250 GTO vendido em leilão por 48,4 milhões
O Ferrari, levado a leilão pela RM Sotheby’s, estava avaliado entre 45 e 60 milhões de dólares. Acabou por ser arrematado por 48,4 milhões de dólares.
Nunca ninguém tinha pago tanto dinheiro por um automóvel clássico em leilão. Foram precisos 48,4 milhões de dólares (41,6 milhões de euros) para arrematar o Ferrari 250 GTO vermelho de 1962 que leiloado no “Pebble Beach Concours d’Elegance”, evendo que decorre na Califórnia, nos EUA.
O Ferrari, levado a leilão pela RM Sotheby’s, estava avaliado entre 45 e 60 milhões de dólares, a avaliação mais elevada de sempre para um automóvel clássico. O intervalo de valores apontava para um recorde, e esse recorde acabou mesmo por ser alcançado. Quando o martelo caiu, no quadro estava um valor de 48.800.000 dólares.
Em 2014, um exemplar de 1963 deste carro clássico foi arrematado por 38,1 milhões de dólares num leilão da Bonhams. Este era, até agora, o valor recorde de clássicos em leilão. De acordo com a Sotheby’s, uma outra versão de 1963 deste Ferrari atingiu 70 milhões de dólares numa venda privada realizada no início deste ano.
O vendedor foi Greg Whitten, chairman da Numerix Software, um dos primeiros engenheiros que trabalhou na Microsoft, que o adquiriu em 2000, mas não revela por quanto. Antes de chegar às mãos de Greg Whitten, este Ferrari GTO 250 teve como proprietários Edoardo Lualdi-Gabardi e Gianni Bulgari, que dominaram a Bulgari durante duas décadas.
O Ferrari 250 GTO é um modelo de corrida extremamente raro. Apenas foram construídos 36 exemplares entre o período de 1953 e 1964. Na listagem de feitos deste carro de corrida está a vitória na edição de 1962 do campeonato italiano de GT, segundo a Sotheby’s.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
É recorde. Ferrari 250 GTO vendido em leilão por 48,4 milhões
{{ noCommentsLabel }}