Toys “R” Us Ibérica será porta dos empresários portugueses para o mundo

  • ECO
  • 26 Agosto 2018

A Green Swan promete um futuro sorridente para a cadeia de brinquedos, sendo a inovação a principal aposta para dar a volta ao negócio. 

Com a Toys “R” Us em queda, a Green Swan avançou para a compra do negócio em Portugal e Espanha. A sociedade portuguesa de business angels promete um futuro sorridente para a cadeia de brinquedos, sendo a inovação a principal aposta para dar a volta ao negócio. Paulo Andrez, representante do fundo, diz que os empresários portugueses terão na nova empresa uma “porta para o mundo”, mas também haverá novidades para os consumidores.

Foi há uma semana que a compra foi fechada, num investimento de 80 milhões de euros. É um negócio que, diz Paulo Andrez, em entrevista ao Dinheiro Vivo, “tem potencial de crescimento e inovação”. “A Toys ‘R’ Us é uma empresa que tem um historial enorme. É uma marca conhecida por todas as pessoas que compram brinquedos e que já compraram brinquedos. E nós achamos que é possível introduzir uma série de inovações na marca“, revela.

O encerramento das lojas nos EUA foi uma motivação para a Green Swan dar este passo, passando a controlar o futuro da Toys “R” Us na Península Ibérica. “A partir de agora, está nas nossas mãos, conseguirmos mostrar aos clientes que conseguimos inovar e trazer-lhes uma nova experiência de compra”, diz. “Achamos que há aqui um bom negócio para ser feito”, salienta o responsável.

O que vai mudar? “Queremos que a Toys ‘R’ Us Ibérica seja a mais inovadora a nível mundial. Para isso também contamos muito com um espírito de apoiar empreendedores que tenham projetos viáveis e que nós possamos colocar esses produtos nas nossas prateleiras. E, por isso, eu deixo o desafio aos empreendedores”, conta.

"A Toys ‘R’ Us pode ser vista pelos empresários portugueses como uma porta de entrada para o mundo inteiro.”

Paulo Andrez

Representante da Green Swan

“Achamos que o tecido empresarial português apresenta muitas oportunidades para quem quer ser fornecedor da Toys ‘R’ Us a nível ibérico e não só, porque nós passamos a estar dentro de uma rede mundial e desde que haja um produto interessante nós podemos colocá-lo em todas as lojas. A Toys ‘R’ Us pode ser vista pelos empresários portugueses como uma porta de entrada para o mundo inteiro”, refere.

Há uma maior aproximação aos empresários, mas também aos consumidores. “Cabe-nos a nós agora dar um novo impulso à marca e ao projeto e reinventar e adaptá-la aos novos tempos. Vamos estar muito mais próximos das pessoas, mais adaptados aos interesses que têm hoje em dia. As novas lojas que nós queremos vão ser lojas de proximidade nos centros das cidades, por exemplo, em Lisboa. E também noutras cidades mais pequenas que não permitem ter uma superfície de três a cinco mil metros quadrados“, diz.

O e-commerce é, também, uma grande aposta que vamos ter. Vamos fazer uma série de inovações ao nível do site e vamos ter um conjunto de políticas muito interessantes para o consumidor, com preços altamente competitivos”, garante Paulo Andrez, representante da Green Swan.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Toys “R” Us Ibérica será porta dos empresários portugueses para o mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião