Tesla cai mais de 2% com recuo de Musk. S&P 500 renova máximos

Elon Musk avançou e recuou na intenção de retirar a Tesla do mercado de capitais e os investidores não gostaram. Os principais índices acionistas norte-americanos renovam os ganhos.

A Tesla está a cair em bolsa no arranque desta semana, depois de o presidente executivo da empresa, Elon Musk, ter transmitido mensagens contraditórias quanto à intenção de retirar ou manter em bolsa a fabricante de automóveis elétricos. Os títulos da empresa estão a perder, mas a tendência nas bolsas norte-americanas é de subidas, numa altura em que os investidores esperam novidades do acordo comercial entre os Estados Unidos e o México.

As ações da Tesla cotadas em Nova Iorque seguem a perder 2,2%, para os 316 dólares. Isto depois de Elon Musk, fundador e um dos principais acionistas da empresa, ter publicado uma nota na passada sexta-feira, onde dá conta de que cancelou o plano para retirar os títulos da empresa do mercado de capitais. Contudo, o comunicado surgiu apenas algumas semanas depois de Musk ter revelado no Twitter a intenção de retirar a Tesla da bolsa. A instabilidade desagradou aos investidores e o efeito reflete-se nas ações.

Em sentido contrário, os principais índices acionistas norte-americanos mantêm a tendência de subidas e o S&P 500 renova máximos históricos, ao subir 0,51%, para os 2.889,68 pontos. Já o industrial Dow Jones avança 0,63%, para os 25.947,33 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,6%, para os 7.991,22 pontos.

Este movimento acontece ainda na ressaca das declarações da Fed, que reforçou a intenção de continuar a aumentar as taxas de juro nos Estados Unidos, apesar das críticas de Donald Trump a esta política.

A contribuir para este movimento estão também as negociações entre os Estados Unidos e o México, que estarão perto de chegar concluir o Acordo de Comércio Livre da América do Norte (o chamado NAFTA, na sigla em inglês). De acordo com as declarações do ministro da Economia mexicano, no domingo, Ildefonso Guajardo, os dois países estarão a algumas horas de chegar a uma posição comum.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla cai mais de 2% com recuo de Musk. S&P 500 renova máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião